Dúvidas sobre Entrega

Entrega

Informações sobre prazos, rastreamento e demais dúvidas sobre entrega.
  • Você pode acompanhar o seu pedido pelo SuperApp ou site do Magalu. Olha só: 

     

    📱 Pelo Super Aplicativo Magalu

     

    1️⃣ Abra o aplicativo e faça login;

    2️⃣ Clique em “Sua conta”, localizado na barra inferior do aplicativo e depois clique em “Pedidos”;

    3️⃣ Selecione o produto que deseja consultar;  

    4️⃣ Acompanhe o andamento do pedido pela linha do tempo.

     

    📲💻 Pelo site Magalu

     

    1️⃣ Acesse o site Magalu;

    2️⃣ Clique em “Meus pedidos” e faça login;

    3️⃣ Selecione o pedido que deseja consultar;

    4️⃣ Clique em “Ver detalhes" e acompanhe o andamento pela linha do tempo.

     

    Ah! A cada atualização do pedido, você será notificado pelo Whatsapp e e-mail, se tiver optado por receber nossas mensagens.

  • Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só clicar no produto desejado, inserir o seu CEP e clicar em Calcular. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.

     

    Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.

     

    📌 Se o seu pedido tiver mais de um produto, ou um produto vendido pelo Magalu e outro vendido por lojistas parceiros, você poderá receber prazos de entrega diferentes.

    Isso acontece porque os produtos poderão sair de estoques diferentes.

    Acompanhe o andamento do pedido pela linha do tempo, clicando em "Ver detalhes".

  • Se na entrega você identificar que a embalagem do produto está danificada, como caixa rasgada, muito amassada, aberta ou que o produto está amassado, riscado ou quebrado, recuse a entrega e coloque uma descrição curta do motivo da devolução.

     

    ➡️ No Superapp, vá em “Pedidos” e selecione o produto;

    ➡️ Depois, selecione “Quero trocar ou cancelar” e depois a opção “Está quebrado/Riscado/Amassado”. 

     

    Se sua compra foi feita com uma loja parceira, é só selecionar a opção “Preciso de ajuda”, e depois em "Dúvidas sobre produto"

  • Se você não recebeu sua compra, primeiro confirme a previsão de entrega em “Meus pedidos”, depois clique em “Ver detalhes”.

     

    No rastreamento do pedido é possível consultar:

     

    1️⃣  Se a entrega foi realizada;

     

    2️⃣ Se o produto ficou disponível para retirada em alguma agência dos Correios ou umas de nossas lojas;

     

    3️⃣ Se houve algum imprevisto e sua entrega foi adiada.

     

    Se o prazo já excedeu e ainda não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

    No final dessa página, você encontra os nossos canais de atendimento disponíveis.

  • Se o seu produto já passou do prazo de devolução, mas apresentou defeito, você pode entrar em contato com o fabricante. 

     

    No manual de instruções do produto, você encontra todos os canais de atendimento disponíveis. Se preferir, também pode acionar uma assistência autorizada na sua cidade para análise do defeito do produto.

     

    Importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 dias.

    Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

  • Entrega Convencional: nessa opção, você receberá o pedido no endereço escolhido no momento da compra. Ah! O frete pode variar a cada localidade, por isso, para calcular o frete a ser pago e o prazo de entrega é só inserir o seu CEP na página do produto.

     

    Retira Loja: aqui você escolhe retirar o produto em uma de nossas lojas. Mas é importante lembrar: não são todos os produtos que estão disponíveis nessa modalidade. Para saber se o produto que você gostou têm a opção Retira loja, é só inserir o seu CEP na página do produto, assim se a opção estiver disponível, todas as lojas mais próximas aparecerão para você.

     

    Para retirar o produto:

    1️⃣ Se atente no momento da compra. A entrega do produto é feita somente para quem fez a compra, ou para a pessoa indicada no pedido;

    2️⃣ Após a chegada do produto na loja, você será notificado por e-mail, WhatsApp e SMS;

    📣 É importante manter os seus dados atualizados. É por meio deles que vamos te passar informações importantes e necessárias para a retirada do seu pedido, tá?!

    📣 Além disso, para garantir maior segurança ao seu pedido, é por meio desses canais que poderá ser enviado o Token para retirada do pedido na loja. Caso seja enviado, basta apresentar essa informação ao atendente.

    3️⃣ A partir da notificação, você terá até 7 dias corridos para retirada do produto na loja. Caso não retire, você receberá um vale-compra para refazer a compra;

    4️⃣ Leve com você um documento com foto e a mensagem de aviso para a retirada do produto. 

     

    Frete Grátis: No SuperApp você encontra opções de produtos com frete grátis. Saiba todas as regras, aqui

     

    ▪️ O Magalu não faz entregas internacionais.

    ▪️ Em casos em que não ocorrer a retirada para produtos marketplace, o produto será devolvido ao lojista e cancelado.

  • As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

     

    Você pode acompanhar sua entrega pelo nosso site ou Superapp, em "Meus Pedidos".

  • Você pode alterar o seu endereço de entrega acessando “Minha conta”;

    Na seção “Seu cadastro”, clique em “Seus endereços de entrega” e edite ou inclua um novo endereço. 

     

    Ah! Se o seu pedido já foi finalizado, não é possível realizar alterações. O produto seguirá para entrega no endereço selecionado no momento da compra. 

     

    Se você não tiver mais acesso ao endereço selecionado, é preciso aguardar a devolução do produto ao nosso estoque. 

    Após a devolução, você poderá abrir a solicitação de vale-compra, no autoatendimento, para realizar uma nova compra com o endereço correto.

  • As transportadoras fazem até 3 tentativas de entrega. Por isso, é importante que tenha uma pessoa responsável no local para receber. 

     

    Entenda o que pode acontecer, caso a transportadora não encontre ninguém para receber o pedido:

     

    ▪️ Se o pedido for vendido pelo Magalu: 

     

    1️⃣ Após a terceira tentativa o produto será devolvido ao centro de distribuição; 

     

    2️⃣ Quando o produto chegar, será liberado um vale-compra no valor do pedido para você refazer a compra.

     

    ▪️ Se o pedido for vendido por lojistas parceiros:

     

    1️⃣ Após a terceira tentativa, o produto será devolvido ao centro de distribuição do parceiro;

     

    2️⃣ Quando o produto chegar, o pedido será cancelado e o estorno liberado.


    📌 Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como porteiros e secretárias, desde que assinem o comprovante de recebimento.

  • Se você não recebeu sua compra, mas o status de acompanhamento está como entregue, podem ter acontecido algumas situações:

     

    1️⃣ A transportadora pode ter feito uma baixa indevida de entrega;

     

    2️⃣ O pedido pode ter sido entregue para porteiros, vizinhos ou algum familiar;

    ▪️ Confirme se alguém pode ter recebido para você, você pode conferir também em "Meus pedidos" o nome de quem recebeu seu pedido.

     

    Se realmente o pedido não foi entregue, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para analisarem junto à transportadora responsável.

    O prazo para contestação da entrega é de 7 dias corridos, a partir da data de entrega que consta no pedido.

     

    No final dessa página, você encontra os nossos canais de atendimento disponíveis.

  • Se o seu pedido tiver mais de um produto, eles podem sair de estoques diferentes. Por isso, a entrega pode acontecer em datas diferentes.

     

    Você pode conferir na linha do tempo do seu pedido, se os produtos estão em entregas separadas. É só acessar “Meus pedidos” e depois “Ver detalhes”.

    Se confirmar que o seu pedido está como entrega única, mas chegou incompleto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

     

    💬 No final dessa página, você encontra nossos canais de atendimento disponíveis.

  • Se você recebeu o produto danificado, é só acessar o SuperApp e seguir estes passos aqui 👇

     

    1️⃣ Vá em “Pedidos” e escolha o produto;

    2️⃣ Selecione “Quero trocar ou cancelar”;

    3️⃣ Em seguida, “Está quebrado/Riscado/Amassado”;

     

    Pronto! Sua troca foi solicitada. Você receberá um código para devolver o produto pra gente.

     

    Se sua compra foi feita com uma loja parceira é só selecionar a opção “Fale com a loja parceira”.

     

    Agora, olha só estas dicas de como enviar o produto para gente:

     

    ✅ Coloque o produto na embalagem original, com o manual e todos os acessórios que vieram na caixa;

     

    ✅ Reutilize a embalagem de transporte. A sacola, virada do avesso ou a caixa de papelão;

     

    ✅ Se o produto for frágil, proteja a embalagem original com papel;

     

    ✅ O produto não pode ter sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

     

    ✅ Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas;  

     

    ✅ O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega.

  • Se você não recebeu sua compra e o status de acompanhamento está como extraviado/roubado, entre em contato com a nossa Central de atendimento, para análise junto à transportadora responsável, do que pode ter acontecido com o seu pedido.

     

    💬 No final dessa página, você encontra os nossos canais de atendimento disponíveis.

  • As transportadoras responsáveis pela entrega, podem subir com o produto até o terceiro andar, por escadas ou elevadores, desde que o local não apresente riscos de dano. 

     

    Importante: 

    1️⃣ O transporte por guincho para apartamentos é de responsabilidade do cliente;

    2️⃣ Confira as dimensões do produto e compare com os locais de acesso por onde ele passará;

     

    📌 O Magalu não se responsabiliza pela montagem, instalação ou reparo dos produtos.

  • Se o seu pedido estiver com o status “Retido na fiscalização”, o processo de liberação é automático. O prazo máximo para isso acontecer é de 12 dias úteis.

     

    Assim que o produto for liberado pela fiscalização, ele seguirá para o endereço de entrega. 

     

    Ah! A cada atualização do pedido, você será notificado pelo Whatsapp e e-mail, se optou por receber nossas mensagens.

  • As transportadoras não reconhecem caixas postais como endereços para entrega de pedidos. Por esse motivo, não realizamos entregas em caixa postal. 

     

    📌 Inclua sempre um endereço válido com logadouro, número, complemento, cidade, estado e CEP da rua.

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