Dúvidas sobre Dúvidas - Trocas e cancelamentos

Dúvidas - Trocas e cancelamentos

Prazo para troca, como cancelar um pedido, restituição, estorno e outros.
  • O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item.
    O Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

    Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

     

    Para utilizar o Vale Compra, escolha um produto que seja "vendido e entregue por Magalu". Adicione à sacola e na aba de pagamentos, selecione a opção "Vale Compra".

    Se o valor for superior você pode pagar a diferença com cartão de crédito. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras.

     

    Se precisar de ajuda para utilizar seu crédito disponível, fale com um de nossos consultores de vendas pelo 0800 773 3838 ;)

  • Você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

    - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

    - Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando "Meus pedidos", "Detalhes" e clicando em "Trocar ou devolver produto". Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

    - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

    - Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

    - Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.
    Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra".

     

    Os prazos da troca e vale compra serão exibidos na tela de solicitação.

  • Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!

    Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
    Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

    Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

    Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?

  • Você sabia que pode trocar seu produto em qualquer loja do Magazine Luiza? Prático, né?

     

    Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Você consegue trocar na loja, desde que:

     

    - Seja um produto vendido e entregue por Magalu;
    - Produto pequeno que você consiga levar até a loja.

     

    Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar. Não se esqueça de levar a nota fiscal da compra e um documento com foto.

  • O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos.

     

    Para solicitar a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios, tá?

     

    A troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.

     

    Quer solicitar a troca ou devolução de algum produto? É só acessar “Meus pedidos”, selecionar a opção “Detalhes” e clicar no botão “Fale com a loja parceira” ou em "Preciso de atendimento". Lá você poderá acompanhar todo o processo da sua solicitação e interagir com o lojista.

     

    A loja parceira responderá sua solicitação em até 2 dias úteis e você vai receber um e-mail com essa notificação ;)

  • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, assim que os procedimentos forem finalizados:


    Boleto bancário
    : a restituição ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

    Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

    Magalu Pay: o valor vai retornar pra sua conta digital em até 5 dias úteis.

    Vale compra: para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: pedido pago via boleto e você solicitou o vale compra. O reembolso do valor pago será em conta bancária.

  • Você tem 7 (sete) dias corridos, para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

    - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

    Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução".

  • Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Acesse nosso site, faça login e clique em "Meus pedidos" e "Detalhes" e depois em "Fale com a loja parceira" para pedidos de parceiros ou "Trocar ou devolver o produto" para pedidos Magalu. Solicite a troca detalhando a diferença entre o item comprado e o recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

    Notando a diferença depois do recebimento, você tem 7 dias corridos após a entrega para solicitar a troca. Faça o passo a passo indicado acima.

  • Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

    Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado.
    Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

  • O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos. Finais de semana e feriados também contam. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Faça login, acesse "Meus pedidos", "Detalhes" e depois clique em "Fale com a loja parceira" para pedidos de parceiros ou "Trocar ou devolver produto" para pedidos Magalu.

     

    Você vai receber o passo a passo da sua solicitação por e-mail.

  • É necessário que você entre em contato diretamente com a empresa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos. Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.
    Vale lembrar que este processo faz parte da parceria feita com a empresa que contrata o serviço junto ao Magazine Luiza.

  • Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peça, acessório ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante a possibilidade do envio somente da peça?

    É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: peças de móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.
    Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

     

    O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

    - É necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

    Se desejar a troca, entre em contato com a nossa central e faça sua solicitação. Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.

  • Você pode solicitar a troca ou a devolução acessando "Meus Pedidos" assim que sua compra for aprovada. Basta clicar em "Fale com a loja parceira" para produtos vendidos e entregues por parceiros ou "Trocar ou devolver produto" para produtos vendidos e entregues pelo Magalu.

     

    Se houver mais de um item no seu pedido, todos serão incluídos na solicitação, tá. Se fez a compra por boleto bancário e ainda não realizou o pagamento, refaça o pedido escolhendo o item desejado. O pedido anterior será cancelado automaticamente.

  • Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda o Magazine Luiza a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
    Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

     

    O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

    - É necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

  • Direito de Arrependimento
    Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?
    Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

     

    A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

Não encontrou o que procura?

Outros contatos Magalu
Compre pelo telefone 0800 773 3838
MagaluPay 0800 221 5645
Maga+ 0800 777 1120