Dúvidas sobre Trocas e cancelamentos

Trocas e cancelamentos

Defeitos, garantia, estorno, vale compra...
  • O vale-compra é a opção de troca, onde o total pago pelo produto devolvido, fica disponível para você realizar uma nova compra. 

     

    ▪️ Ele é vinculado ao CPF do pedido, sendo assim, pessoal e intransferível;

    ▪️ A validade é de 1 ano após a liberação;

    ▪️ Você pode utilizar no site ou Superapp Magalu;

    ▪️ É válido para compras de qualquer produto vendido e entregue pelo Magalu.

     

    Como visualizar o vale-compra: 

     

    ➡️ Coloque o produto escolhido (vendido e entregue pelo Magalu) na sacola de compras;

     

    ➡️ Calcule o frete para sua região e clique em continuar;

     

    ➡️ Na página de pagamentos, se o vale-compra estiver disponível, você conseguirá visualizar;

     

    ➡️ Se o preço do produto escolhido for inferior ao saldo do vale-compra, o restante ficará disponível ainda como crédito para futuras compras.

     

    ➡️ Se o preço do produto for superior ao saldo do vale-compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito;

     

    Se tiver dúvidas, ou precisar de ajuda para utilizar o seu crédito disponível, fale com a nossa Central de Vendas

     

    No final dessa página, você encontra os canais de atendimento disponíveis.

  • Para produtos vendidos e entregues pelo Magalu:

     

    1️⃣ O prazo de troca por insatisfação ou defeito, é de até 7 dias corridos, após a data de recebimento do produto;

     

    2️⃣ A troca pode ser feita por um vale-compras ou um novo item;

     

    3️⃣ O produto deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso; 

     

    4️⃣ Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas;  

     

    5️⃣ Solicite a troca acessando “Pedidos” e clicando em “Trocar ou devolver produto”. Os prazos de coleta podem variar de região para região; 

     

    6️⃣ O produto será devolvido ao centro de distribuição do Magalu e assim que chegar, será feita a análise da troca em até 3 dias úteis;

     

    7️⃣ Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.

     

    As regras de troca para produtos vendidos e entregues pelo Magalu e por Lojistas Parceiros, são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    Para devolução de smartphones, clique aqui para mais informações.

  • Se você precisa solicitar a devolução do aparelho que comprou, é importante desconectar sua conta pessoal nas configurações, antes de devolver o celular pra gente. Assim, você garante a segurança dos seus dados pessoais.

     

    O processo pode variar de acordo com o sistema operacional do aparelho. Vou te mostrar aqui como fazer isso, tá?! 🤓

     

    Nos aparelhos com o sistema operacional Android:

    1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Configurações”;

    2️⃣ Depois, vá em “Contas” ou “Contas e Backup”;

    3️⃣ Nos aparelhos da Motorola, clique no seu e-mail, insira o PIN de desbloqueio da tela e em “Remover conta”. Já nos aparelhos Samsung, clique em “Gerenciar conta”, depois no seu e-mail e em “Remover conta”.

     

    ⚠️ Para os aparelhos Motorola, também é importante remover o PIN de segurança. Para isso, faça o seguinte: 

     

    1️⃣ Vá em “Configurações”;

    2️⃣Depois em “Bloqueio de tela” e digite o PIN atual;

    3️⃣ Confirme em “Sim, remover”;

    4️⃣ Agora, é só selecionar a opção “Nenhum” e pronto! 🙂



    No iPhone:

    1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Ajustes”;

    2️⃣ Depois, clique no seu nome e em “Finalizar Sessão”

    3️⃣ Agora, digite a senha da sua conta e clique em “Desativar”

    4️⃣ No próximo passo clique em “Finalizar Sessão” e confirme. Prontinho! 🙂 



    Não se preocupe, nenhum destes processos compromete seus dados, ele apenas desconectar sua conta do Google ou iCloud, que está vinculada ao aparelho. 

     

    Por último, apague todos os seus dados do aparelho, deixando com a configuração de fábrica, assim você não corre o risco de expor fotos, vídeos e seus contatos, por exemplo. 

  • Se recebeu sua peça Vista Magalu e precisa trocar a cor ou o tamanho, é possível solicitar a troca por um vale-compra,  para fazer uma nova compra do modelo que você precisa.

     

    O prazo de troca é de até 30 dias corridos, contando da data em que recebeu sua compra.

     

    Agora, se o produto apresentou defeito, é possível solicitar a troca por um vale-compra, em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento.

     

    Em caso de cancelamento, o prazo para solicitação é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento. 

     

     

  • Produtos de lojas parceiras não podem ser trocados, apenas cancelados, por se tratarem de pedidos de nossos parceiros.

     

    1️⃣ Você pode solicitar a devolução da sua compra em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento;

     

    2️⃣ A devolução do valor pago é feita assim que o produto é devolvido para o parceiro. 

     

    📣 Para produtos do parceiro TrocaFone, indicados como usados, o prazo de garantia estará especificado na descrição do produto.

    Caso o produto apresente defeito no prazo indicado, você poderá acionar diretamente o parceiro para solicitar a devolução.

     

    Para devolução de smartphones, clique aqui para mais informações.

     

    As regras de troca para produtos vendidos e entregues pelo Magalu e Lojistas Parceiros são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Se o seu pedido estiver no prazo de 7 dias corridos para solicitar a devolução, você poderá trocar na loja mais próxima de você. 

     

    Essa troca é válida para:

     

    ➡️ Produtos vendidos e entregues por Magalu;

    ➡️ Produtos pequenos, que sejam fáceis de levar até a loja;

     

    ▪️ Leve a nota fiscal da compra e um documento com foto. 

     

    Ah! Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade dos produtos podem variar de loja para loja.

  • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor acontece na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

     

    Veja as regras:

     

    Boleto bancário: a restituição acontece dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, após a finalização do cancelamento.

    📌 Importante: não realizamos a restituição em conta salário e é necessário que a conta informada esteja no nome do titular da compra.

     

    Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 30 dias.

    📌 Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

     

    Magalu Pay: o valor vai retornar para sua conta digital em até 5 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

     

    Vale compra: para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: se você pagou o 1° pedido via boleto bancário e o vale-compra foi gerado, o reembolso do valor pago será em conta bancária.

     

    Pix: a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

  • Se você solicitou a troca por um produto igual ao trocado, o envio do novo item é o último passo da troca.

     

    Assim que o produto chegar ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis. Após isso, o novo pedido será gerado no sistema.

     

    📧 Ah! Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

     

    Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será devolvido ao nosso estoque e passará pela análise em 3 dias úteis. 

    Após isso, o vale-compra será liberado para você realizar a nova compra com o produto desejado.

     

    Para saber mais sobre o vale-compra, clique aqui.

  • Se você fez o seu pedido por algum clube de pontos parceiro do Magalu, para solicitar a troca, é preciso que entre em contato diretamente com a empresa responsável pelos seus pontos. Por lá, eles vão abrir a sua solicitação e tirar todas as dúvidas.

     

    Ah! O prazo para solicitar a troca é de 7 dias corridos. 

  • Se o seu pedido acabou de ser aprovado e você ainda não recebeu a nota fiscal, é possível cancelar ou trocar o produto por um vale-compra. Com ele, você pode fazer uma nova compra no site.

     

    Para solicitar: 

    ➡️ Acesse o Superapp ou site e faça o seu login;

    ➡️ Selecione o pedido que você deseja cancelar ou trocar;

    ➡️ Clique em “Quero trocar ou cancelar” e escolha o cancelamento ou vale-compra;

     

    Pronto! Você receberá um e-mail confirmando a solicitação. 


    ▪️  Para cancelar um pedido comprado com um de nossos lojistas parceiros, clique aqui.

  • Você pode desistir da sua compra em até 7 dias corridos após receber o produto. Esse é um direito que está o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    ➡️ Para a troca ou devolução do produto, é preciso que ele esteja com a embalagem original, manual e todos os acessórios;

    ➡️ O produto não pode apresentar sinais de mau uso, como riscos e marcas de quedas;

    ➡️ Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha.

     

    📌 Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Não encontrou o que procura?

Outros contatos Magalu
Compre pelo telefone 0800 773 3838
MagaluPay 0800 221 5645
Maga+ 0800 777 1120