Dúvidas sobre Trocas e cancelamentos

Trocas e cancelamentos

Defeitos, garantia, estorno, vale compra...
  • O vale-compra é a opção de troca, onde o total pago pelo produto devolvido, fica disponível para você realizar uma nova compra. 

     

    ▪️ Ele é vinculado ao CPF do pedido, sendo assim, pessoal e intransferível;

    ▪️ A validade é de 1 ano após a liberação;

    ▪️ Você pode utilizar no site ou Superapp Magalu;

    ▪️ É válido para compras de qualquer produto vendido e entregue pelo Magalu.

     

    Como visualizar o vale-compra: 

     

    ➡️ Coloque o produto escolhido (vendido e entregue pelo Magalu) na sacola de compras;

     

    ➡️ Calcule o frete para sua região e clique em continuar;

     

    ➡️ Na página de pagamentos, se o vale-compra estiver disponível, você conseguirá visualizar;

     

    ➡️ Se o preço do produto escolhido for inferior ao saldo do vale-compra, o restante ficará disponível ainda como crédito para futuras compras.

     

    ➡️ Se o preço do produto for superior ao saldo do vale-compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito;

     

    Se tiver dúvidas, ou precisar de ajuda para utilizar o seu crédito disponível, fale com a nossa Central de Vendas

     

    No final dessa página, você encontra os canais de atendimento disponíveis.

  • Para produtos vendidos e entregues por Magalu:

    Você pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido. A troca pode ser pelo mesmo modelo do item, ou por um vale compras para utilizar em um item de sua preferência.

     

    Veja como produto deve ser devolvido em cada situação:

     

    Se você recebeu o pedido, mas o produto não atendeu a sua expectativa ou se você se arrependeu da compra: 

    🔹 O produto deve estar na embalagem, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso.

    🔹 Produtos das categorias de bens de consumo, eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas.

    Para a categoria de ar condicionado, não efetuamos a troca após a instalação.

    Ah, é importante lembrar que todos os aparelhos celulares e eletrônicos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadasS antes da devolução).

     

    Se você percebeu que comprou errado ou se você desistiu da compra antes mesmo de receber o produto: 

    🔹 Orientamos que o produto esteja na embalagem original lacrada, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de uso. 

     

    Se você recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional (prazo de 7 dias):

    🔹  O produto deve estar embalado, de forma que não sofra danos no transporte, com o manual, todos os acessórios e sem sinais de mau uso ou avaria. 

    Para a categoria de ar condicionado, não efetuamos a troca após a instalação.

    Ah, é importante lembrar que todos os aparelhos devem ser devolvidos livres de dados pessoais (você deverá restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução).

     

    Se você recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional (prazo maior que 7 dias): 

    🔹 Para acionar a garantia, apoiaremos você no contato com o fabricante, mas se preferir, deixamos aqui os contatos dos principais parceiros, para acioná-los diretamente. 

     

    Confira aqui, mais informações sobre a devolução de smartphones.

     

    Para solicitar a devolução, acesse “Pedidos” e clique em “Trocar ou devolver produto”. 

     

    O produto será devolvido ao estoque do Magalu e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 3 dias úteis.

    Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Aprovada a devolução do produto, o Magalu providenciará a restituição do valor pago por você.

     

    O produto precisa atender aos requisitos listados acima, e em caso de divergência, o Magalu se reserva o direito de recusar a devolução e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no seu pedido.

     Essa política deve ser entendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto.

  • Para saber qual é a situação do seu pedido na hora de solicitar a devolução, leia as características abaixo:

     

    Arrependimento ou insatisfação: é quando você fez a compra, mas ao receber o produto e utilizá-lo, percebeu que ele não é bem aquilo que esperava. O produto não atendeu às suas expectativas e você não quer mais aquele modelo. 

     

    Erro no ato da compra: é quando você percebe, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, que comprou o modelo, cor ou tamanho errado do produto. 

     

    Desistência da compra: é quando você, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, não quer mais aquele produto, por não precisar ou quando, por acaso, ganhou um produto igual.

     

    Defeito funcional: é quando você já está utilizando o produto, mas percebe algum defeito no funcionamento. 

    Alguns exemplos: travamento, alguma funcionalidade que antes funcionava e agora não está mais funcionando, desligamento involuntário do produto.

     

    Avaria: é quando o produto está riscado, quebrado, amassado.

    📣 O produto precisa ser enviado conforme os critérios de devolução, para cada situação.

    Confira aqui, como devolver o produto.

  • Se você precisa solicitar a devolução do aparelho que comprou, é importante desconectar sua conta pessoal nas configurações, antes de devolver o celular pra gente. Assim, você garante a segurança dos seus dados pessoais.

     

    O processo pode variar de acordo com o sistema operacional do aparelho. Vou te mostrar aqui como fazer isso, tá?! 🤓

     

    Nos aparelhos com o sistema operacional Android:

    1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Configurações”;

    2️⃣ Depois, vá em “Contas” ou “Contas e Backup”;

    3️⃣ Nos aparelhos da Motorola, clique no seu e-mail, insira o PIN de desbloqueio da tela e em “Remover conta”. Já nos aparelhos Samsung, clique em “Gerenciar conta”, depois no seu e-mail e em “Remover conta”.

     

    ⚠️ Para os aparelhos Motorola, também é importante remover o PIN de segurança. Para isso, faça o seguinte: 

     

    1️⃣ Vá em “Configurações”;

    2️⃣ Depois em “Bloqueio de tela” e digite o PIN atual;

    3️⃣ Confirme em “Sim, remover”;

    4️⃣ Agora, é só selecionar a opção “Nenhum” e pronto! 🙂



    No iPhone:

    1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Ajustes”;

    2️⃣ Depois, clique no seu nome e em “Finalizar Sessão”

    3️⃣ Agora, digite a senha da sua conta e clique em “Desativar”

    4️⃣ No próximo passo clique em “Finalizar Sessão” e confirme. Prontinho! 🙂 



    Não se preocupe, nenhum destes processos compromete seus dados, ele apenas desconectar sua conta do Google ou iCloud, que está vinculada ao aparelho. 

     

    Por último, apague todos os seus dados do aparelho, deixando com a configuração de fábrica, assim você não corre o risco de expor fotos, vídeos e seus contatos, por exemplo. 

  • Se recebeu sua peça Vista Magalu e precisa trocar a cor ou o tamanho, é possível solicitar a troca por um vale-compra,  para fazer uma nova compra do produto que você precisa.

     

    O prazo de troca é de até 30 dias corridos, contando da data em que recebeu sua compra e você pode solicitar direto pelo site ou SuperApp nos primeiros 7 dias. A partir do 8° dia, é preciso que entre em contato com a nossa Central de atendimento, para liberação da troca, tá?! 

     

    Agora, se o produto apresentou defeito, é possível solicitar a troca por um vale-compra, em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento.

     

    Em caso de cancelamento, o prazo para solicitação é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento. 

     

     

  • Produtos de lojas parceiras não podem ser trocados, apenas cancelados.

     

    1️⃣ Você pode solicitar a devolução da sua compra em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento;

    2️⃣ O cancelamento é feito assim que o produto é devolvido para o parceiro e a devolução do valor pago é realizada de acordo com a forma de pagamento do pedido;

    Veja as regras:

     

    Boleto bancário: a restituição acontece dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, após o cancelamento for finalizado.

    📌 Importante: não realizamos a restituição em conta salário e a conta informada deve ser no nome de quem fez a compra.

     

    Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 7 dias úteis.


    Pix: a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

     

    📣 Para produtos do parceiro TrocaFone, indicados como usados, o prazo de garantia estará especificado na descrição do produto.

    Caso o produto apresente defeito no prazo indicado, você poderá acionar diretamente o parceiro para solicitar a devolução.

    Clique aqui, para saber mais sobre como devolver smartphones.

     

    As regras de troca para produtos vendidos e entregues pelo Magalu e Lojas parceiras são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Se o seu pedido estiver no prazo de 7 dias corridos para solicitar a devolução, você poderá trocar na loja mais próxima de você. 

     

    Essa troca é válida para:

     

    ➡️ Produtos vendidos e entregues pelo Magalu;

    ➡️ Produtos pequenos, que sejam fáceis de levar até a loja;

     

    ▪️ Leve a nota fiscal da compra e um documento com foto. 

     

    Ah! Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade dos produtos podem variar de loja para loja.

  • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor acontece na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

     

    Veja as regras:

     

    Boleto bancário: a restituição acontece dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, após a finalização do cancelamento.

    📌 Importante: não realizamos a restituição em conta salário e a conta informada deve ser no nome de quem fez a compra.

     

    Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 7 dias úteis.

    📌 Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

     

    Magalu Pay: o valor vai retornar para sua conta digital em até 5 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

     

    Vale compra: para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: se você pagou o 1° pedido via boleto bancário e o vale-compra foi gerado, o reembolso do valor pago será em conta bancária.

     

    Pix: a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.

  • Se você solicitou a troca por um produto igual ao trocado, o envio do novo item é o último passo da troca.

     

    Assim que o produto chegar ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis. Após isso, o novo pedido será gerado no sistema.

     

    📧 Ah! Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

     

    Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será devolvido ao nosso estoque e passará pela análise em 3 dias úteis. 

    Após isso, o vale-compra será liberado para você realizar a nova compra com o produto desejado.

     

    Para saber mais sobre o vale-compra, clique aqui.

  • Se você fez o seu pedido por algum clube de pontos parceiro do Magalu, para solicitar a troca, é preciso que entre em contato diretamente com a empresa responsável pelos seus pontos. Por lá, eles vão abrir a sua solicitação e tirar todas as dúvidas.

     

    Ah! O prazo para solicitar a troca é de 7 dias corridos. 

  • Se o seu pedido acabou de ser aprovado e você ainda não recebeu a nota fiscal, é possível cancelar ou trocar o produto por um vale-compra. Com ele, você pode fazer uma nova compra no site.

     

    Para solicitar: 

    ➡️ Acesse o Superapp ou site e faça o seu login;

    ➡️ Selecione o pedido que você deseja cancelar ou trocar;

    ➡️ Clique em “Quero trocar ou cancelar” e escolha o cancelamento ou vale-compra;

     

    Pronto! Você receberá um e-mail confirmando a solicitação. 


    ▪️  Para cancelar um pedido comprado com um de nossos lojistas parceiros, clique aqui.

  • Você pode desistir da sua compra em até 7 dias corridos após receber o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    ➡️ Para a troca ou devolução do produto, é preciso que esteja com a embalagem original, manual e todos os acessórios;

    ➡️ O produto não pode apresentar sinais de mau uso, como riscos e marcas de quedas;

    ➡️ Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha.

     

    📌 Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante, intacta.

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