Dúvidas sobre Trocas e cancelamentos

Trocas e cancelamentos

Defeitos, garantia, estorno, vale compra...
  • O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. 

     

    Possui validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

     

    O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item que seja Vendido e Entregue pelo Magalu.

     

    Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou:

    - O produto será coletado/devolvido ao nosso estoque e passará por uma análise de 3 dias úteis.

    - Após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

     

    Como utilizar o vale-compras:

    - Para utilizar o Vale Compra, o produto deve ser "Vendido e entregue por  magalu-logo2.png ". Você encontra essa informação próxima ao valor do produto.  

    - Adicione à sacola e quando for realizar o pagamento selecione a opção "Vale Compra".

    - Se o valor for superior você pode pagar a diferença com cartão de crédito.

    - Agora, se o valor do produto que escolheu for inferior, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras.

     

    Se precisar de ajuda para utilizar seu crédito disponível, fale com um de nossos consultores de vendas pelo telefone: 0800 773 3838. 

  • Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    Mas, olha só:

     

    - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

     

    - Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

     

    - Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando "Meus pedidos", "Detalhes" e clicando em "Trocar ou devolver produto". Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

     

    - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

     

    - Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

     

    - Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

    Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra".

     

    Os prazos da troca e vale compra serão exibidos na tela de solicitação.

  • Você sabia que pode trocar seu produto em qualquer loja do Magazine Luiza? Prático, né?

     

    Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto.

     

    Você consegue trocar na loja, desde que:

     

    - Seja um produto vendido e entregue por Magalu;
    - Produto pequeno que você consiga levar até a loja.

     

     Não se esqueça de levar a nota fiscal da compra e um documento com foto.

     

    Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar.

  • Quer solicitar a troca ou devolução de algum produto? O prazo de devolução é de até 7 dias corridos, a partir da entrega do pedido! Vamos lá: 

     

    Se você for acessar por um computador:

    - Se você for acessar por um computador cesse “Meus pedidos” 

    - Selecione a opção “Detalhes”

    - Clique no botão “Fale com a loja parceira” ou em "Preciso de atendimento"

     

    Se você for acessar pelo super app:

    1° - Clique no ícone "Sua Conta" 

    - Depois clique em "Pedidos"

    - Seleciona qual é o pedido que você quer pedir a devolução 

    - Em seguida, clique "Preciso de Atendimento"

    - Por último selecione a opção Falar com a loja parceira 

    Envie a mensagem, o parceiro vai te responder em 2 dias úteis dizendo se fará a troca ou o cancelamento do pedido, você poderá acompanhar todo o processo da sua solicitação e interagir com o lojista! 😉

  • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

     

    As regras são:

    Boleto bancário: A restituição ocorrerá dentro de 3 (três) dias úteis na sua conta bancária. 

    Importante: não realizamos a restituição em conta salário e é necessário que a conta informada esteja no nome do titular da compra.

     

    Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte.

    Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

     

    Magalu Pay: O valor vai retornar pra sua conta digital em até 5 dias úteis.

     

    Vale compra: Para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: pedido pago via boleto e você solicitou o vale compra. O reembolso do valor pago será em conta bancária que não seja conta salário. 

  • Você tem 7 (sete) dias corridos, para solicitar a troca ou devolução.

     

    Mas, olha só, a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como:

     

    - O produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios;

    - Sem sinais de mau uso (riscos e marcas de tombos).

     

    Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.

     

    Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

     

    Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução".

  • Se você perceber isso na hora da entrega:

     

    - Recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.

    - Acesse nosso site, faça login e clique em "Meus pedidos" e "Detalhes" e depois clique em: "Fale com a loja parceira" (para pedidos de parceiros) ou  "Trocar ou devolver o produto" (para pedidos Magalu).

    - Solicite a troca detalhando a diferença entre o item comprado e o recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

     

    Notando a diferença depois do recebimento, você tem 7 dias corridos após a entrega para solicitar a troca. Faça o passo a passo indicado acima.

  • Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca.

     

    Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema.

     

    Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

     

    Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o vale compra será disponibilizado.

     
    Acesse o tópico “Vale Compra” para mais informações.

  • O prazo para solicitar a troca ou devolução do seu pedido é de até 7 dias corridos.

    Você pode solicitar a troca ou devolução para produtos vendidos e entregues pelo Magalu. 

     

    1° - Vá em “Meus Pedidos”, na sua conta

    2° - Clique no pedido ou vá em “Detalhes”

    3° - Agora, clique em "Trocar ou devolver produto" (para pedidos Magalu)

     

    Pronto! Você vai receber o passo a passo da sua solicitação por e-mail😉

     

    Para os produtos comprados de lojistas parceiros, é possível solicitar a devolução da compra. Se você comprou o produto e precisa trocá-lo, podemos devolver o valor pago para que você possa fazer uma nova compra.

     

    1° - Acesse “Meus Pedidos”, na sua conta

    2° - Clique no pedido ou vá em “Detalhes”

    3° - Clique no botão “Fale com a loja parceira” ou em "Preciso de atendimento"

    4° - Agora, selecione a opção “Falar com a loja parceira” e envie sua solicitação.

     

    O prazo de resposta do lojista parceiro é de até 2 dias úteis. Você poderá acompanhar todo o processo da sua solicitação e interagir com o lojista! 😉

  • É necessário que você entre em contato diretamente com a empresa que te presenteou no prazo de 7 dias corridos.

     

    Só ela pode informar sobre os prazos e procedimentos para a troca.

      
    Vale lembrar que este processo faz parte da parceria feita com a empresa que contrata o serviço junto ao Magazine Luiza.

  • Se você recebeu seu produto faltando peça, acessório ou alguma peça avariada podemos verificar com o fabricante a possibilidade do envio somente da peça.

     

    É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor.

     

    Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

     

    Importante: Peças de móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

     
    Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

     

    O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só, é necessário que:

    - O produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto.

    - Não pode haver sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

    - Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.

     

    OBS: Os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

     

    Se desejar a troca, entre em contato com a nossa central e faça sua solicitação. Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.

  • Se o seu pedido acabou de ser aprovado e ainda não foi gerada a nota fiscal, podemos cancelar ou trocar o produto por um vale-compras. Com ele, você pode fazer uma nova compra no site.

     

    É só acessar o SuperApp e selecionar o pedido. Depois, a opção “Quero trocar ou cancelar” e selecionar o motivo do cancelamento ou da troca por vale-compra.

     

    Você receberá um e-mail confirmando a solicitação. 🙂

     

    Importante: Para cancelar um pedido comprado com um de nossos lojistas parceiros, clique aqui

  • Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá?

     

    Assim você ajuda o Magalu a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou, tá? ;)

     
    Se receber o pedido e perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, recuse e não aceite a encomenda. Faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

     

    O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

     

    - É necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto.

     

    - Não pode haver sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

     

    - Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias.

     

    OBS: Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.

     

    - Os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

  • Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?


    Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também contabilizam). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

     

    Mas, olha só:  

    - A troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios.

    - Não podem haver sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

    - Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.

     

    Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

  • O prazo de devolução é de até 7 dias corridos.

     

    A solicitação de troca para produtos comprados de lojistas parceiros, não está disponível. Se você comprou o produto e precisa trocá-lo, podemos devolver o valor pago para que você possa fazer uma nova compra em nossa loja.

     

    É necessário que o produto esteja na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Também deve estar com a nota fiscal, manual e todos os acessórios, tá? 😉

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