Dúvidas sobre Mercado Magalu

Mercado Magalu

  • Sim, o mercado terá cupons em campanhas específicas.

    Se existir uma campanha ativa, você conseguirá visualizar o cupom dentro da loja do mercado no SuperApp. 

     

    Ah! É importante lembrar que as campanhas não são válidas para todas as regiões. Então, se você não conseguir visualizar algum cupom, significa que aquela campanha não está ativa para a sua região.

  • O seu pedido passa por 3 etapas antes de ter o pagamento aprovado. Essas etapas terão os nomes abaixo:

    • Pré-autorizado: quando o total da compra já foi reservado do seu limite de crédito, mas o valor ainda não foi cobrado;

    • Aguardando Captura: quando o mercado já separou todos os itens do pedido e repassou para o Magalu qual valor a ser cobrado. Nessa etapa, o valor ainda não foi cobrado do seu cartão de crédito;

    • Pagamento Confirmado: quando todos os itens já foram separados e o pedido foi aprovado. Aqui o valor é cobrado no seu cartão de crédito.
  • As entregas são realizadas pelos mercados parceiros, e qualquer solicitação, você pode acionar o mercado na opção “Falar com o mercado”.

  • Se você já tentou falar com o mercado, o prazo para ele responder é de até 1 hora. Se esse prazo já passou e não teve retorno, entre em contato com a nossa central de atendimento. 

     

    No final dessa página você encontra todos os canais disponíveis.

    O prazo de tratativa, após você acionar a nossa central de atendimento, é de até 2 dias úteis.

  • Você poderá acionar o mercado pela opção “Falar com o mercado” para solicitar o envio do item faltante ou o cancelamento.

  • Ao finalizar a compra a reserva do valor é feita no total da compra. Após esse processo, o mercado valida se todos os produtos estão disponíveis. Caso algum produto esteja indisponível e não seja possível realizar a substituição por similar, o mercado irá retirar de sua lista e a cobrança não será realizada.

  • Alguns produtos são muito delicados e perecíveis (frutas, verduras e legumes).

    Pode ser que algum item que não corresponda às suas expectativas ou possua alguma avaria, devido à forma de transporte.

    Se isso acontecer, você poderá acionar o mercado pela opção “Falar com o mercado”, para solicitar a troca ou cancelamento do produto.

  • Se o mercado não te comunicou sobre alteração do produto, você poderá acioná-lo pela opção “Falar com o mercado”, para realizar a substituição ou cancelamento do produto.

  • Você poderá acionar o mercado pela opção “Falar com o mercado” para realizar a substituição ou cancelamento do produto.

  • Nesse caso, você pode entrar em contato com o mercado pela opção “Fale com o mercado”, para verificar a possibilidade de troca ou cancelamento do item.

  • Se a sua entrega não chegou no horário escolhido, você pode entrar em contato com o mercado pela opção “Fale com o mercado”. Eles vão entender o que aconteceu e te passar uma nova previsão de entrega.

  • Você pode solicitar a troca ou cancelamento do produto, se ele apresentar defeito ou vício aparente em até 30 dias corridos, após a data de recebimento. 

    Para produtos perecíveis como carnes, frutas, verduras, pães, frios e outros, se for identificado alguma divergência com o pedido, o prazo para comunicado é de 1 dia, a contar da data de recebimento do produto.

    Para casos de insatisfação ou desistência da compra não é possível solicitar troca ou cancelamento, se o produto estiver aberto ou consumido/utilizado.

  • Se na tentativa de entrega não for possível encontrar ninguém para receber, o mercado entrará em contato para negociar uma nova data de entrega.

  • O Magalu conta com vários mercados parceiros, mas as entregas são realizadas de acordo com cada região. Pode ser que o mercado que você gostaria, não está disponível para atender a sua região.

  • As entregas são realizadas pelos próprios mercados parceiros.

  • Ao finalizar o pedido, o total pago fica reservado. O mercado irá receber o pedido e validar se todos os produtos estão disponíveis. Se faltar algum produto e não for possível substituí-lo por um similar, o mercado fará o cancelamento e estorno do valor pago pelo item. 

  • Sim. Se algum produto que você escolheu for substituído, o valor adicional será cobrado no ato da entrega do pedido e na forma de pagamento negociada com o mercado.

  • Não. Quando o pedido já está fechado, não é possível reagendar a entrega. Se não for possível receber o produto, você poderá entrar em contato com o mercado para consultar a política de entrega.

  • Se o pedido ainda não tiver saído para entrega, você poderá selecionar a opção “Falar com o mercado” e solicitar o cancelamento.

    Agora, se o pedido já seguiu para entrega, é preciso comunicar o mercado que deseja o cancelamento e recusar o pedido no momento da entrega.

  • Sim. Na falta de algum produto, o mercado pode entrar em contato para negociar a forma de substituição da mercadoria ou cancelar o item faltante.

    Em caso de cancelamento você receberá o estorno/reembolso do valor referente ao item que faltou.

  • Cada mercado poderá ter a sua política de entrega e nela poderá conter as seguintes modalidades:

    Entrega expressa: são entregas realizadas no mesmo dia ou em poucas horas;

    Agendada: você pode escolher o dia e horário que deseja receber;

    Retirada na loja: você poderá retirar o produto direto no mercado escolhido.

     

    As opções ficarão disponíveis conforme a sua região e horário ainda disponíveis pelo mercado.

  • Cada mercado tem a sua política de parcelamento de compras. Você pode conferir as opções no momento do pagamento.

  • Você pode pagar por cartão de crédito ou Pix.

    💳 Aceitamos os cartões de crédito das bandeiras: American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo. 

    O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme a política de cada mercado.

    Para pagamento por Pix, o prazo de validade da chave é de 5 minutos. Fique de olho para não perder o prazo de pagamento.

  • Cada mercado poderá ter a sua política de entrega. 

    Após finalizar sua compra, você poderá acessar a opção “Falar com o mercado” e confirmar as informações com o mercado escolhido.

  • Na opção “Ver sacola”, o próximo passo será confirmar o endereço da sua entrega. Nesse passo, você poderá inserir dados ou alterar as informações já cadastradas.

  • Se você ainda não finalizou o pedido, você poderá alterar como quiser. Agora, se já finalizou o pedido, não será possível fazer alterações.

  • Os produtos serão disponibilizados com a data de validade distante. Se acontecer de algum produto ter a data de validade próxima, os mercados parceiros entrarão em contato com você para melhor definição de envio da mercadoria. 

  • Sim! Na regra geral, o pedido mínimo é de R$50,00, mas cada mercado poderá adotar a sua política. 

    Na opção “Ver sacola”, você conseguirá visualizar a informação do valor mínimo de compra para finalizar o pedido.

  • O limite de unidades é determinado pelo mercado, conforme a disponibilidade do produto em seu estoque.

  • Ainda não temos atendimento online dos mercados, mas no final da compra, você poderá inserir uma observação sobre o seu pedido.

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