Se você precisa solicitar a devolução do aparelho que comprou, é importante desconectar sua conta pessoal nas configurações, antes de devolver o celular pra gente. Assim, você garante a segurança dos seus dados pessoais.
O processo pode variar de acordo com o sistema operacional do aparelho. Vou te mostrar aqui como fazer isso, tá?! 🤓
Nos aparelhos com o sistema operacional Android:
1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Configurações”;
2️⃣ Depois, vá em “Contas” ou “Contas e Backup”;
3️⃣ Nos aparelhos da Motorola, clique no seu e-mail, insira o PIN de desbloqueio da tela e em “Remover conta”. Já nos aparelhos Samsung, clique em “Gerenciar conta”, depois no seu e-mail e em “Remover conta”.
⚠️ Para os aparelhos Motorola, também é importante remover o PIN de segurança. Para isso, faça o seguinte:
1️⃣ Vá em “Configurações”;
2️⃣ Depois em “Bloqueio de tela” e digite o PIN atual;
3️⃣ Confirme em “Sim, remover”;
4️⃣ Agora, é só selecionar a opção “Nenhum” e pronto! 🙂
No iPhone:
1️⃣ No aparelho, ache o aplicativo de “Ajustes”;
2️⃣ Depois, clique no seu nome e em “Finalizar Sessão”
3️⃣ Agora, digite a senha da sua conta e clique em “Desativar”
4️⃣ No próximo passo clique em “Finalizar Sessão” e confirme. Prontinho! 🙂
Não se preocupe, nenhum destes processos compromete seus dados, ele apenas desconectar sua conta do Google ou iCloud, que está vinculada ao aparelho.
Por último, apague todos os seus dados do aparelho, deixando com a configuração de fábrica, assim você não corre o risco de expor fotos, vídeos e seus contatos, por exemplo.